quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novo mundo

Como estamos na era digital, às escolas como sempre fica com a obrigação de apresentar os novos elementos do mundo em que vivemos. Pois os educadores têm a missão de ensinar como interagir com essas novas tecnologias e não esquecer segundo Maria Virgínia Gastaldi: ‘’ O importante é não esquecer de que a tecnologia tem de ser usada para expandir conhecimento. Não pode ser usada de maneira gratuita’’.


Como em muitas escolas hoje já possuem salas de informática. Os educadores têm que se organizarem para que todos os alunos tenham acesso com freqüência, para que essa atividade não sé torne coisa rara. Levando em conta que muitas crianças não tiveram a oportunidade de acessar e muitos ainda desconhecem.
A tecnologia faz parte da cultura, e a escola é responsável por fazer que as crianças tenham acesso a ela.
Os pequenos podem praticar atividades, desde que não seja passatempo, o educador como referencia para os alunos, tem eleger tarefas interativa que agreguem conteúdo didático explorado na pré-escola.
O educador não precisa ter domínio de informática, mas é indispensável que estude antes sobre o que vai ser apresentado em sala, estando atento, para que os alunos tenham acesso a sites inadequados para sua faixa etária ou poucos confiáveis.
Mesmo com tudo isso, é de suma importância que continuemos incentivando a leitura de livros (mesmo sabendo que os computadores oferecem recursos audiovisuais e são usados de formas mais interativa), é importante compreender que e preciso lidar com todos os meios possíveis de aprendizagem.  
                           




Nenhum comentário:

Postar um comentário